Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas
SCEP

Vandicleia Santos de Moura

Vandiclea Santos de Moura, nasceu em Cabedelo – PB. Desde cedo mostrou seu talento para a escrita, quando aos 8 anos de idade fez o seu primeiro rabisco e aos 10 anos criou uma história em quadrinhos. Aos 12 anos mergulhou de vez no mundo da leitura, onde encontrou sua verdadeira paixão e se apresenta como devota de livros infantis, romance, contos e crônicas. Aos 15 anos escreveu o seu primeiro poema, acumulando desde então mais de mil e trezentos poemas, além de romances e contos.

Com uma carreira diversificada, atuou como secretária executiva, coordenadora e monitora de informática, orientadora de gestão administrativa e foi também apresentadora de rádio e TV. Aos 39 anos sofreu a perda repentina da visão mas, com resiliência, voltou ao mundo das letras e, cinco anos após este desafio, presenteou os leitores com o livro de poesia intitulado “Nas Entrelinhas do Coração” e, em seguida, com um infanto-juvenil “Natal Encantado” além de participações em várias antologias, entre elas, “Assim Fala o Coração”, promovida pela Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas – SCEP”, e com um lindo conto na Coletânea Internacional Dimensões.

Para mostrar ainda mais que a ausência da visão não a deixou se abater por muito tempo, foi homenageada em 11 de outubro de 2024 com certificado por ter sido uma das 100 melhores poetisas da literatura brasileira, organizado pela editora Mágico de Oz.

É membro da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas – SCEP e da Alphas 21 – Academia Internacional de Letras Artes e Literatura.

É presidente fundadora do Projeto LEITURARTE, que busca juntamente com adolescentes e jovens, resgatar o amor pela arte, leitura e cultura como um todo.

Sua escrita continua explorando profundamente romances, contos, crônicas e poesias, tocando profundamente o coração de seus leitores.