Judite Ferreira da Silva, é filha de João Ferreira e Helena Ferreira da Silva. Nasceu em João Pessoa no dia 22 de agosto de 1957. Por motivos pessoais, abandonou os estudos ainda na adolescência, mas seus sonhos permaneceram encubados esperando a oportunidade de germinar. Anos mais tarde, este sonho iniciou seu processo de “brotamento”, quando voltou a estudar e concluiu o Ensino Fundamental na escola Agripino José de Moais, no bairro do Jardim Manguinhos, em Cabedelo.
Em seguida , foi estudar na escola Paulino Siqueira (Cabedelo) onde concluiu o Ensino Médio.
Fez graduação em História pela Universidade Vale do Acaraú – UVA \ CE.
Pós- Graduação em História da Paraíba pela Faculdade integrada de Patos – FIP;
Formação Continuada de Intérpretes ( Libras) do Município de Cabedelo com o curso “ ALFABETIZAR ATRAVÉS DA ARTE EDUCAÇÃO “ Secretaria de Educação e Cultura de Cabedelo;
Gênero e Diversidade Sexual: na modalidade a distância realizado pelo NIPAN- UFPB;
Pós-graduação: em Artes, Educação Sociedade” Lato Sensu” pelo CINTEP- Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa;
Curso: Introdução Interpretação à em Língua Brasileira de Sinais, promovido pelo INSTITUTO Federal de Educação e Tecnologia da Paraíba – Campos Cabedelo-IFPB – Pronatec;
Pós- Graduação em Ciência Humanas e Sociais Aplicadas e o mundo do Trabalho, realizado pelo Centro de Educação Aberta a Distância /UFPI.
Atualmente, é professora da Escola Estadual Imaculada Conceição, na cidade de Cabedelo – PB.
Fundada em 20 de abril de 2010, a Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas é uma entidade de caráter cultural, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Cabedelo.
Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas - SCEP. Todos os Direitos Reservados