Vitória Kely Fernandes da Silva Penha, é filha de Robson Batista da Penha e Kely Cristianni Fernandes da Silva. Nasceu na cidade de João Pessoa – PB mas, como seus familiares moravam em Cabedelo, sempre transitava pela cidade portuária. Aos 21 anos mudou-se para a cidade litorânea e nunca mais saiu. Ainda muito jovem despertou o gosto pela poesia. Com apenas oito anos de idade fez sua primeira poesia de quatro linhas, para colocar em uma carta, ali nascia o gosto pela poesia. Descobriu que seu pai gostava de escrever e isto lhe foi o primeiro estímulo.
Para Vitória Kely, tudo ao seu redor é poesia, sempre teve facilidade em escrever e isso, despertou a atenção de seus professores que sempre a estimulava e a incentivava lhe inscrevendo em projetos literários.
Teve seus primeiros estudos no Instituto Moranguinho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Em seguida, foi cursar o ensino médio na escola João Roberto Borges de Souza, no mesmo bairro, depois iniciou graduação na UFPB.
Na escola João Roberto Borges de Souza, recebeu todo incentivo para escrever e compor, e isto foi importante para torna-la uma poetisa.
É Sócia Efetiva da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas (SCEP), onde atua como membro do Conselho Fiscal.
Em 2018, participou do livro antológico “Quando Nasce a Poesia”, promovido pela SCEP.
É atriz, membro do grupo de teatro GETAAB, onde anualmente encena o espetáculo “A Paixão de Cristo” e no folguedo “A Nau Catarineta”..
Fundada em 20 de abril de 2010, a Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas é uma entidade de caráter cultural, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Cabedelo.
Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas - SCEP. Todos os Direitos Reservados